Livros da Bahia para o mundo afora…
A internacionalização da produção editorial da Solisluna

13 de Outubro de 2016, 17:17 0 comentários

A Solisluna Design Editora se dedica à edição de livros voltados para as expressões artísticas, culturais e históricas do povo brasileiro, das questões relacionadas com a diversidade e mudanças sociais. Os livros tratam do patrimônio imaterial, do meio ambiente e da pluralidade racial, se diferenciam pelo design e difundem literatura de qualidade para crianças, jovens e adultos.


Garrafas ao Mar

22 de Dezembro de 2014, 12:42
Por Victor Mascarenhas

Enquanto músicos e atores apresentam seu trabalho nos palcos pela vida afora, vendo seu público, suas reações e interagindo com eles, os escritores trabalham sozinhos em casa, batalham para conseguir publicar e depois o livro vai para as livrarias, como uma mensagem na garrafa lançada ao oceano por um náufrago desesperado em busca de um retorno de alguém.


Solisluna Design Editora participou pela segunda vez da Frankfurter Buchmesse

25 de Outubro de 2014, 11:16 0 comentários

Durante os dias 8 a 12 de outubro de 2014, a Solisluna Editora participou da Feira do Livro de Frankfurt. A editora baiana esteve com uma equipe em Frankfurt onde expôs parte de seu catálogo no estande coletivo da produção nacional, organizado por meio da parceria entre o programa Brazilian Publishers da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Dia do Livro
Book Day

06 de Maio de 2014, 20:36 0 comentários

Em parceria, Acbeu e Solisluna Editora criam projeto Dia do Livro - Book Day

Com o objetivo de contribuir com a prática e o gosto pela leitura e divulgar a literatura e cultura baiana, a Acbeu e a Solisluna Editora, em parceria, criaram o projeto “Dia do Livro - Book Day”, uma série de encontros regulares com autores que apresentarão seus trabalhos como pesquisadores, escritores, ilustradores e outras artes afins a literatura. A programação cultural acontecerá regularmente na Acbeu Magalhães Neto, na reinaugurada Biblioteca Presidente Elmer Pereira, um novo espaço cultural, moderno e multidisciplinar.

O primeiro encontro acontece dia 8 de maio, próxima quinta-feira, às 19h, com a palestra ‘Poder do Livro’ do antropólogo, designer e artista plástico, Renato da Silveira que apresentará sua pesquisa sobre a história do livro. A programação é gratuita e aberta aos alunos da instituição e ao público em geral. 

Nos dias do “Dia do Livro – Book Day” os títulos do catálogo da Solisluna serão vendidos a preços promocionais. Viva o livro!

Evento:

Primeiro encontro do projeto “Dia do Livro - Book Day”, com a palestra ‘Poder do Livro' que será proferida pelo antropólogo Renato da Silveira no dia 8 de maio, das 19h às 20h30 na Biblioteca Presidente Elmer Pereira, na Acbeu Magalhães Neto.