O evento, também conhecido como BCBF (Bologna Children's Book Fair), é o principal centro mundial de intercâmbio de direitos autorais para publicações infantis, ilustrações, animações e áreas correlatas. São mais de 1.500 expositores de cerca de 100 países e regiões de todo o mundo.
Na edição de 2024, a Solisluna foi indicada entre as cinco editoras finalistas — representantes da região da América do Sul, Central e Caribe — para concorrer ao BOP - Bologna Prize, uma importante premiação que reconhece as editoras mais inovadoras do setor.
Neste ano, dois livros da Solisluna foram selecionados para integrar a prestigiosa BRAW Amazing Bookshelf: Lá Fora os Fantasmas e Gambiarra.

Foram escolhidos 150 títulos de 47 países para a Bologna Ragazzi Amazing Bookshelf de 2025, uma seleção com os livros mais inovadores e extraordinários entre os mais de 3 mil títulos inscritos. "Lá fora, os fantasmas" escrito por Sara Bertrand, com ilustrações de Amanda Mijangos e publicado pela parceira Solisluna e Selo Emília foi selecionado na categoria Ficção. Com as ilustrações deste livro, Mijangos foi selecionada para a 2025 Illustrators Exhibition, uma exposição de grande prestígio no mercado editorial que também acontece durante a Feira de Bolonha.

"Gambiarra", de Bruno de Almeida, foi selecionado na Categoria Especial de 2025, com o tema "Sustentabilidade: 17 metas para um futuro melhor". Gambiarra é uma celebração à engenhosidade presente em todas as idades, capaz de transformar o olhar para encontrar novos mundos possíveis e sustentáveis por meio das pequenas coisas que nos rodeiam.
Em sua 62ª edição, a Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha é o principal evento dedicado à produção editorial de livros para as infâncias em todo o mundo, sendo um importante espaço de intercâmbio de direitos autorais entre editoras do mercado internacional.
A Solisluna Editora, representada este ano pelo editor Kin Guerra, expõe uma seleção de títulos dedicados as infâncias, no estande do Brasil, por meio do Programa Brazilian Publishers, do qual é associada, e também no estande do Instituto Emília.