Solisluna Design Editora

Aqui moram sonhos e nascem livros!

Solisluna Design Editora é uma empresa especializada em projetos de design gráfico e editorial. Iniciou suas atividades em 1993 na Bahia, pelos designers Enéas Guerra e Valéria Pergentino e, desde então, realiza projetos de comunicação visual, identidade corporativa, livros e exposições de caráter histórico, antropológico e institucional, catálogos, relatórios empresariais e institucionais, cartazes, brochuras e livros técnicos. São projetos que tratam do patrimônio imaterial, arquitetônico e religioso, do meio ambiente, da pluralidade racial, de questões relacionadas às mudanças sociais e do fazer cotidiano de uma gente singular. Entre os seus clientes estão instituições públicas, do terceiro setor, empresas privadas, artistas e autores independentes.

Com 23 anos de experiência atuando no mercado baiano e brasileiro, a Solisluna Design Editora é reconhecida pela sua notável qualificação no desenvolvimento de projetos complexos, que requerem uma série de conhecimentos específicos. Os projetos são plenamente desenvolvidos pela equipe de editores, designers, produtores, que fazem parte do corpo funcional da empresa e também dos experientes redatores, revisores, fotógrafos e gráficos, profissionais que participam da rede de colaboradores da Solisluna.

Solisluna Editora

Em 2010 foi iniciado o selo comercial Solisluna Editora com o propósito de editar livros para também serem distribuídos ao mercado nacional. Desejado pelos sócios desde o inicio da empresa, e cada vez mais uma demanda necessária para o escoamento dos livros dos autores da casa, o selo foi lançado na XX Bienal Internacional de São Paulo com o lançamento de 16 títulos de autores baianos ou radicados na Bahia, a maioria deles lançaram os seus títulos no estande da editora durante o período da Bienal. Associada a Câmara Brasileira do Livro - CBL e a Liga Brasileira de Editoras - LIBRE; nestes anos de atividade, a Solisluna Editora, sempre comprometida com a bibliodiversidade, tem se caracterizado por difundir livros de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, publicações e catálogos institucionais, livros de arte e infanto-juvenis.

No calor do dia ou na noite fria, um bom livro é o melhor amigo!

Foco no mercado internacional

Os projetos gráficos de seus livros reproduzem com criatividade o contexto cultural brasileiro e baiano, permitindo que a identidade brasileira seja facilmente reconhecida em suas publicações. Desde 2013 a Solisluna é associada ao Programa Brazilian Publishers / CBL / APEX o que tem proporcionado a editora a participação nas maiores e mais importantes feiras internacionais do livro como a Feira Internacional do Livro de Frankfurt (2013, 2014, 2015, 2016), Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha (2014), Salão Internacional do Livro de Paris (2015) e Feira Internacional do Livro de Guadalajara. Com espaço reservado no estande coletivo do Brasil, a Solisluna tem apresentado para o mundo editorial sua criativa produção de conteúdos inéditos e autores brasileiros. As participações nas feiras, muitas vezes, têm sido possíveis por meio de seleção em editais públicos de cultura, estadual e federal. Estes eventos têm proporcionado um grande aprendizado para a equipe de profissionais e um maior entendimento do que realmente interessa ao mercado editorial estrangeiro.