Escritoras brasileiras apresentam 'Eclipse da Lua Azul' na Feira do Livro de Bolonha

31 de Março de 2014, 12:03

Lançado pela editora Solisluna, obra conta uma história de ficção fantástica envolvendo amizade, amor e valores

Redação iBahia

[caption id="" align="alignnone" width="768.0"]As autoras de 'Eclipse da Lua Azul' Érica Falcão e Débora Knittel / Foto Kin Guerra As autoras de 'Eclipse da Lua Azul' Érica Falcão e Débora Knittel / Foto Kin Guerra[/caption]

As escritoras Débora Knittel e Érica Falcão estão na Itália para apresentar o livro 'Eclipse da Lua Azul – Mundo Humano', na 51ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Lançada pela editora Solisluna, a obra conta uma história de ficção fantástica envolvendo amizade, amor e valores. A feira, que começou na última segunda-feira (24), acontece até esta quinta-feira, 27 de março. Em 2014, o evento tem o Brasil como país homenageado.

Marcado por uma narrativa que busca fortalecer os valores humanos, 'Eclipse da Lua Azul' giram em torno e duas amigas e uma jornada. Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história de antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.

Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta Aventura, as amigas, Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.

Natural de Santos, em São Paulo, Débora Knittel é formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia. Radicada em Salvador, é autora de outros dois livros infantojuvenis: 'Margarida bem-me-quer' e 'Saíra sete cores'. Érica Falcão é da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas reside em Vilas do Atlântico. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional e este é o seu primeiro livro.

A matéria foi publicada no site do iBahia no dia 26 de março de 2014